Starlink da SpaceX será usado para levar internet ao Rio Grande do Sul após chuvas
URL publicada: https://dougdesign.com.br/starlink-da-spacex-sera-usado-para-levar-internet-ao-rio-grande-do-sul-apos-chuvas/
Resumo espelhado
Leia nosso artigo completo sobre 'Starlink da SpaceX será usado para levar internet ao Rio Grande do Sul após chuvas'. Descubra todas as novidades, dica…
Conteudo espelhado
Starlink será usada para levar internet a áreas atingidas pelas chuvas no RS
O serviço de internet via satélite Starlink, da SpaceX, será utilizado para restabelecer a conexão em áreas do Rio Grande do Sul afetadas pelas fortes chuvas. A confirmação veio diretamente de Elon Musk, CEO da empresa espacial, nesta terça-feira (5), em resposta a um comunicado do ministro da Comunicação, Juscelino Filho.
“A Starlink está pronta para fornecer conectividade caso as áreas afetadas não tenham mais internet”, afirmou Musk em sua rede social.
Horas antes, o ministro havia anunciado que o governo federal estava buscando soluções para levar conexão às regiões isoladas pelas chuvas. Segundo ele, o uso da Starlink já estava sendo negociado com a SpaceX.
“Conversei com o Elon Musk, da Starlink, que prontamente mobilizou sua equipe para os locais onde mais precisamos”, declarou Juscelino Filho.
Na última segunda-feira (4), o governo do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública em decorrência das fortes chuvas que assolaram o estado. De acordo com dados da Defesa Civil, o desastre já resultou em, pelo menos, 31 mortes e mais de 3 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas.
Esta não é a primeira vez que a Starlink é acionada em situações de emergência. A tecnologia já foi utilizada em outras ocasiões ao redor do mundo, como em desastres naturais e conflitos armados, demonstrando sua eficácia em levar internet a áreas remotas ou com a infraestrutura de telecomunicações comprometida.
“A Starlink está pronta para fornecer conectividade caso as áreas afetadas não tenham mais internet”, afirmou Musk em sua rede social.
Horas antes, o ministro havia anunciado que o governo federal estava buscando soluções para levar conexão às regiões isoladas pelas chuvas. Segundo ele, o uso da Starlink já estava sendo negociado com a SpaceX.
“Conversei com o Elon Musk, da Starlink, que prontamente mobilizou sua equipe para os locais onde mais precisamos”, declarou Juscelino Filho.
Na última segunda-feira (4), o governo do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública em decorrência das fortes chuvas que assolaram o estado. De acordo com dados da Defesa Civil, o desastre já resultou em, pelo menos, 31 mortes e mais de 3 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas.
Esta não é a primeira vez que a Starlink é acionada em situações de emergência. A tecnologia já foi utilizada em outras ocasiões ao redor do mundo, como em desastres naturais e conflitos armados, demonstrando sua eficácia em levar internet a áreas remotas ou com a infraestrutura de telecomunicações comprometida.
Horas antes, o ministro havia anunciado que o governo federal estava buscando soluções para levar conexão às regiões isoladas pelas chuvas. Segundo ele, o uso da Starlink já estava sendo negociado com a SpaceX.
“Conversei com o Elon Musk, da Starlink, que prontamente mobilizou sua equipe para os locais onde mais precisamos”, declarou Juscelino Filho.
Na última segunda-feira (4), o governo do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública em decorrência das fortes chuvas que assolaram o estado. De acordo com dados da Defesa Civil, o desastre já resultou em, pelo menos, 31 mortes e mais de 3 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas.
Esta não é a primeira vez que a Starlink é acionada em situações de emergência. A tecnologia já foi utilizada em outras ocasiões ao redor do mundo, como em desastres naturais e conflitos armados, demonstrando sua eficácia em levar internet a áreas remotas ou com a infraestrutura de telecomunicações comprometida.
“Conversei com o Elon Musk, da Starlink, que prontamente mobilizou sua equipe para os locais onde mais precisamos”, declarou Juscelino Filho.
Na última segunda-feira (4), o governo do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública em decorrência das fortes chuvas que assolaram o estado. De acordo com dados da Defesa Civil, o desastre já resultou em, pelo menos, 31 mortes e mais de 3 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas.
Esta não é a primeira vez que a Starlink é acionada em situações de emergência. A tecnologia já foi utilizada em outras ocasiões ao redor do mundo, como em desastres naturais e conflitos armados, demonstrando sua eficácia em levar internet a áreas remotas ou com a infraestrutura de telecomunicações comprometida.
Na última segunda-feira (4), o governo do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública em decorrência das fortes chuvas que assolaram o estado. De acordo com dados da Defesa Civil, o desastre já resultou em, pelo menos, 31 mortes e mais de 3 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas.
Esta não é a primeira vez que a Starlink é acionada em situações de emergência. A tecnologia já foi utilizada em outras ocasiões ao redor do mundo, como em desastres naturais e conflitos armados, demonstrando sua eficácia em levar internet a áreas remotas ou com a infraestrutura de telecomunicações comprometida.
Esta não é a primeira vez que a Starlink é acionada em situações de emergência. A tecnologia já foi utilizada em outras ocasiões ao redor do mundo, como em desastres naturais e conflitos armados, demonstrando sua eficácia em levar internet a áreas remotas ou com a infraestrutura de telecomunicações comprometida.
